sábado, 25 de junho de 2011

Casa Kids - 2011

Oi Galera! Voltei com mais novidades aqui no Tudo Arrumado. Hoje vim mostrar pra vocês um evento super importante na arquitetura brasileira que ocorre todos os anos junto com a Casa Cor, a Casa Kids. Vocês vão adorar esses ambientes que separei.

 A brinquedoteca foi pensada pela OCA (Oficina de Criação e Arquitetura) e é um lugar de brincadeira e atividade. 



 Espaços coloridos e divertidos compõem a brinquedoteca criada pela OCA (Oficina de Criação e Arquitetura)

 Voltado ao público teen o cyber game foi projetado por Daniel Kalil.

 O cyber game projetado por Daniel Kalil sugere o limite entre o real e o virtual.


 Com quatro ambientes (lounge, estar, cyber e game) o espaço criado por Daniel Kalil sugere a transição do mundo real ao virtual e é voltado ao público teen.

 O playground da Casa Kids foi pensado por Daniela Bello. O ambiente tem como peças de destaque os bonecos Playmobil em tamanho natural.

 Para minimizar o risco de acidentes, Daniela Bello optou por usar telha metálica trapezoidal na cor azul céu como parede e assim eliminou quinas. O chão é revestido com um material emborrachado derivado de bicos de mamadeira, fio dental e tampas de medicamento recicladas.

 Bonecos Playmobil, paredes azul céu e iluminação em forma de nuvem com LED's são destaques do playground criado por Daniela Bello. 

 O escritório Rocha Andrade Arquitetura criou a suíte do menino inspirada em uma "casa na árvore". 

 Inspirada em uma "casa na árvore" a suíte do menino, assinada pelo escritório Rocha Andrade Arquitetura, tem 55m², um túnel, escorregador e uma parede de escalada. 

 Apesar dos tons terrosos, os profissionais do escritório Rocha Andrade Arquitetura garantem que a suíte do menino mantém-se lúdica e convidativa à diversão.


 Criado pelas arquitetas Éllen Cavalcanti e Paula Ferraz, o quarto da estudiosa é um ambiente para uma menina estudar, se divertir e receber as amiguinhas. 

 Bem colorido, o quarto da estudiosa foi criado pelas arquitetas Éllen Cavalcanti e Paula Ferraz.

 A estante no formato da letra "A" é um dos destaques do quarto da estudiosa, criado pelas arquitetas Éllen Cavalcanti e Paula Ferraz.

 No painel ripado folheado em madeira do quarto da estudiosa, destaca-se um nicho em formato de nuvem.

 Cris Paola e Dani Barella são as responsáveis pela suíte do bebê.

 Semáforo gigante, pufes, brinquedos escandinavos e produzidos com PVC fazem parte da decoração da suíte do bebê, assinada pela dupla Cris Paola e Dani Barella. 

 O semáforo gigante dá tom descontraído à área de banho da suíte do bebê, assinada por Cris Paola e Dani Barella.

 Praça do Pergolado, criada por Mônica Rio Verde.

 Elementos lúdicos e sustentáveis fazem parte da Praça do Pergolado criada por Mônica Rio Verde.


 O quarto da menina tem 43 m² e é inspirado no estilo provençal francês.O ambiente foi criado por Maite Maiani para a Casa Kids, que acontece paralelamente à Casa Cor SP.

 Com ares românticos, o quarto da menina, criado por Maite Maiani, é um espaço confortável e aconchegante para brincar e desenvolver sua criatividade.

 A cidade de Provence, na França, inspira o quarto da menina, assinado por Maite Maiani. 

 O quarto da menina, criado por Maite Maiani, tem predomínio de tons pastéis.


 Bonecas e tons rosados fazem parte da decoração do banheiro público feminino criado por Leandra Furtimi.
Leandra Furtimi se inspira na decoração "scrapbook" com retalhos de tecidos para criar o banheiro.

A Casa Kids acontece paralelamente à Casa Cor SP. A mostra dá ênfase aos ambientes infantis e ao universo lúdico e pode ser visitada até 12 de julho de 2011, no Jockey Club de São Paulo. Há programações especiais para a criançada aos fins de semana.

Bom Galera, espero que tenham curtido esses ambientes super legais da Casa Kids. Um abraço bem grande e até o próximo post.


Fontes:

2 comentários:

  1. Que maravilha, quanta idéia bonita! beijos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Espero que tenham gostado do Cyber Game Room. Preparamos esse ambiente com todo carinho. Deixei no site www.danielkalil.com.br a lista de fornecedores e várias fotos do espaço e dos eventos que estamos realizando lá.
    Atenciosamente,
    Daniel Kalil

    ResponderExcluir