quarta-feira, 22 de junho de 2011

Intimo!

O que antes era uma coisa de outro mundo, hoje é de todos! Assim acontece hoje com os banheiros. O conceito já não se limita mais à apenas espaço de higiene mas também à ventilação, aproveitamento da área disponível, iluminação, equipamentos e acessórios diversos. Não esquecendo também de associar a tecnologia dos materiais que vem aumentando o conceito conforto maximizado. Resumindo, o que antes era um recurso apenas de spas e milionários, agora foi generalizado. 


 Rústico e acolhedor, este banheiro da Casa do Golfe, projetado pelo arquiteto Dado Castello Branco, recebeu piso e paredes de madeira de demolição e pedra bruta em toda a base das pias e na banheira, embutida no chão. A lareira e o tapete tornam o ambiente ainda mais aconchegante.


Tecnologia e exuberância definem o banheiro da dupla Flávia Marques Lisboa e Eliana Marques Lisboa. O espaço possui sistema de iluminação, piso radiante, toalheiro elétrico (Seccare), aquecimento da banheira (Pretty Jet), sauna e sistema de áudio e vídeo totalmente automatizados. Na parte estética, destaque para o deque de madeira itaúba frisada e o jardim com iluminação natural.

 Sala de banho é a melhor definição para este projeto assinado por Fernanda Pessoa de Queiroz. O spa encontra- se em um deque de madeira peroba do campo (Brumatti Marcenaria), mesmo material da bancada que acomoda os adornos e as toalhas (Alfaias). As paredes são revestidas com pedras naturais retiradas do próprio terreno e o teto acústico garante o silêncio necessário para o relaxamento. O sistema de automação (High End) permite controle automático da iluminação (Maneco Quinderé e Elle Et Lui Maison) e do ar-condicionado (Ambientair).

 Projetado pela designer de interiores Kely Carvalho em parceria com a loja brasiliense São Geraldo Acabamentos e Complementos, este ambiente da Casa Cor Brasília 2010 conta com hidromassagem, cascata embutida, ducha retrô e jardim. Espaçosa (14 m²), a sala de banho é contemporânea e tem alguns elementos reciclados, como a banqueta de madeira descartada que substitui os tradicionais armários sob a bancada.

 As paredes com pedras filetadas demarcam bem a disposição de espaços e conferem um toque discretamente rústico ao banheiro da arquiteta Myrna Porcaro. Os nichos são multifuncionais: abrigam cosméticos, adornos e reforçam a iluminação dentro do boxe. Toalheiro em aço inox, misturador de parede e cuba com linhas retas asseguram a modernidade do ambiente.

 A bancada de mármore, as louças e os elementos decorativos em tons claros formam o cenário perfeito para destacar as paredes e o deque de madeira deste banheiro. Belo e aconchegante, o projeto da arquiteta Inês Scisci é também sustentável: a madeira utilizada é certificada e a água do spa passa por tratamento antes de ser reutilizada na irrigação do jardim.

 O banheiro projetado pela arquiteta Cilene Monteiro Lupi possui área de ducha (com boxe executado pela Vidroserv) interligada com a banheira para otimizar o aproveitamento do espaço. A combinação entre piso marmoglass que imita porcelanato de grande medida (Pedras Villar) e paredes revestidas com madeira resulta em um branco clássico, que deixa o ambiente leve e o amplia visualmente.

Neste projeto da arquiteta Teresa Simões, o proprietário desejava uma sala de banho espaçosa e bem iluminada. Para atender a essas solicitações a profissional optou por bancada em mármore (330 cm de comprimento) da Via Apia e banheira nas extremidades do ambiente, mantendo o centro livre. As cores claras e os acabamentos favorecem a luminosidade natural vinda dos blocos e das portas de vidro.

Galera, espero que tenham gostado! vejo vocês no próximo post...

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário