quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Antiga fábrica de cigarros vira apê super moderno!


Vimos aqui no blog muitas postagens de restaurações muito bacanas como por exemplo o antigo moínho de farinha que se transformou num loft super estiloso e a garagem desocupada de uma designer que apesar de pequena foi bem decorada. Neste post vim mostrar
pra vocês como essa antiga fábrica de cigarros foi restaurada por um casal de meia idade apaixonado por artes. O designer Stanley Saitowitz priorizou espaços abertos e integrados, janelões para entrada de luz em abundância e destaque para peças refinadas e intimistas. Outro ponto de destaque da morada é a longa escada em espiral e hastes de aço que, antes, abrigava uma sequoia e, agora, leva a um jardim no terraço. Ela pende do teto e não toca o chão, para evitar riscos no concreto. Na biblioteca se destaca um dos poucos toques de cor da morada, com estantes em laca em vermelho vivo.

Já no quarto, além do jardim vertical, a chaise LC4 de couro preto, de Le Corbusier, também chama a atenção. No mezanino, o arquiteto criou uma grande suíte revestida com azulejo branco. Já na cozinha, toda aberta, a grande ilha de granito prateada e com 10 m de comprimento funciona, ainda, como mesa de jantar e costuma receber amigos artistas, que frequentam a casa do casal para papear e realizar ensaios de música.













Nenhum comentário:

Postar um comentário